terça-feira, 3 de junho de 2008

Sun in the Houses

e we all enjoy receiving gifts, you particularly delight in giving and receiving them. You are not afraid to take chances, and might be involved in the occasional gamble, or stock-exchange activities. You might especially enjoy the theatre, cinema (movie



ASCENDENTE LEÃO
As pessoas com ascendente Leão são pessoas exuberantes e notáveis, possuindo um ar de realeza que irá revelar a nobreza de seus propósitos. Possui uma personalidade forte e consegue dominar os outros com facilidade. Franco, romântico, honesto e idealista, porém com muita dificuldade de aprender a lição da generosidade. Basicamente orgulhoso e vaidoso, sabe se apresentar bem.
Por gostar de ser aplaudido e admirado, o teatro é sua melhor proposta. Tendência a ver o lado bom das situações, o que o torna um tanto vulnerável. Realiza-se no amor e na vida familiar junto com os filhos, que é uma forte meta desse ascendente. Afetivo e com grande inspiração para amar e acreditar em si mesmo.
O signo de Escorpião pertence ao elemento Água, tem polaridade masculina e é regido por Plutão, o planeta das transformações profundas. Antes da descoberta de Plutão, os astrólogos consideravam Marte como o regente deste signo. Essas influências fazem de Tarciana uma pessoa forte, misteriosa, intuitiva e profunda. Suas emoções são intensas -- com freqüência ela se entrega à paixão. Tem o dom de enxergar além das aparências, como se fosse capaz de olhar através da pessoa e fazer uma leitura de sua alma. Sensual e sedutora, exerce verdadeiro fascínio sobre as pessoas em geral e sempre consegue conquistar os objetos de seu desejo.
Séria e compenetrada, dá-se bem em trabalhos que exijam perfeccionismo e senso analítico. É excelente detetive, psicóloga, cirurgiã, psiquiatra ou esotérica. Enérgica, enfrenta os desafios com ânimo e coragem e pode alcançar o sucesso em qualquer carreira profissional. Nas relações pessoais, Tarciana precisa controlar a agressividade. Seu comportamento severo e suas palavras incisivas podem magoar os corações mais sensíveis. Ela não tolera imperfeições e mentiras -- quando desconfia de que alguém a está enganando, parte para a averiguação, e se suas suspeitas forem confirmadas ela pode até armar um plano de vingança.
Na vida a dois, ela coloca o prazer físico em primeiro plano. É a amante ideal, sempre pronta a realizar todos os desejos e fantasias. Ama com todas as suas forças e exige a mesma entrega e dedicação do parceiro. Seu defeito é ser muito possessiva e ciumenta.
Tarciana não teme nada, nem mesmo a morte, pois sua compreensão da vida é tão profunda que ela a aceita com todas as suas dores, delícias e mistérios.
Conhece a sua importância e a impressão que causa nos outros, sente como se houvesse sobre você um foco de luz o que lhe causa um certo ar teatral na sua vida. Tem bom coração, é afetuoso, senso de humor contagiante, pois é capaz de animar qualquer ambiente. Tem um verdadeiro apetite pela vida. É criativo e romântico. Possui um dom natural para lidar com crianças. Você é egocêntrico e sua forte personalidade atrai muitas pessoas que desejam sua companhia. É charmoso, principalmente quanto quer conseguir algo. Profissionalmente deverá constituir uma forte identidade, como um cargo proeminente, onde encontre motivação para prosperar e reconhecimento. O sucesso deverá ser indicado por outros fatores de seu mapa, mas você possui carisma, autoconfiança e estilo pessoal. É muito criativo e poderá explorar diferentes áreas, como arte ou ensino. É importante estar no centro dos acontecimentos. Poderá ficar muito sensível com inevitáveis oscilações na sua autoconfiança, mas com o passar dos anos ficará mais seguro de sua identidade.
O ascendente Leão traz em si o princípio criativo da vida. Você tem tanto a vontade quanto o poder de exprimir a beleza radiante que sente em seu interior. Sabe como aproveitar as oportunidades de ouro para deixar que seu interior se expanda através do brilho solar da sua personalidade. Este é o mais esperançoso e otimista dos ascendentes do zodíaco. E, como resultado desses dois atributos, você será capaz de fazer sucesso em tudo o que deseja realizar.
Às vezes, a força desse ascendente é esmagadora demais. Em vez de ater-se ao que lhe vai pelo íntimo, você tenta ir além e começa a identificar-se com o karma impessoal. Sente-se, então, atraído pelo brilho, pelo glamour e pela insensatez de circunstâncias ou fatos teatrais e melodramáticos que podem acabar ditando as regras de sua vida. O ego de Leão é poderoso. Quando você se identifica com o ego impessoal do mundo exterior, ele tende a multiplicar-se e escapar ao seu controle. O resultado é que esse ascendente pode facilmente perder-se em tudo o que promove o auto-engrandecimento. Infelizmente, ao agir dessa forma, absolutamente não é você que está sendo promovido — pelo contrário, está promovendo os pensamentos, sentimentos e atos impessoais a que chama de sua identidade. Assim, por mais bem-sucedido financeiramente que venha a ser, ou por mais magnânimo, generoso e expansivo que de fato possa ser, resta sempre uma sensação desagradável de estar faltando alguma coisa.
Você pode criar muitas ilusões a seu respeito e a respeito do mundo porque, quando vive fora do eu, transforma-se em algo parecido a uma lente de aumento das ilusões do ego que existem no karma impessoal. O exagero passa a ser um modo normal de vida, e o orgulho é a carruagem de esplendor que você dirige. Qualquer ataque feito por alguém costuma servir apenas para colocá-lo numa trilha cujo destino final é a busca do poder. Você dá conselhos em abundância e com desembaraço, pois isso lhe dá uma falsa sensação de estar numa posição de controle. É capaz de fazer algo pelos outros para mostrar-lhes quão pouco fazem por si mesmos. Em resumo, pode facilmente transformar-se no modelo de tudo o que todos desejam. E, para manter a imagem, também precisa adquirir um poderoso complexo de mártir. Quanto mais você se sobrecarrega arrastando os outros, mais facilmente consegue encontrar justificativas para fazê-lo. Em conseqüência, a sua personalidade acaba às voltas com uma competição viciosa, onde você cria não apenas as ações, mas as reações dos outros. Nessas circunstâncias, é praticamente impossível olhar para dentro, porque sua luz brilha demais, seu poder é demasiado, e seu controle é forte demais para que o ser interior possa responder positivamente a uma tal força. Dessa forma, você continua estimulando os outros e não a si mesmo. E quanto mais descobre que é capaz de chamar a atenção dos outros criando ilusões dramáticas, menos a sua necessidade de viver no mundo real. Como resultado, concebe um universo onde somente você tem controle sobre as regras que valem para todos os outros. O conhecimento e a compreensão estão acima de críticas nesse reino inconsciente onde você, de certa forma, está isolado e acima das pessoas de cujo amor verdadeiramente precisa.
Quando o seu ascendente Leão aprende a ficar dentro do eu, tudo o que é criado, além de originar-se do potencial do ser interior, é orientado para o aperfeiçoamento da alma. Dessa forma, em vez de ficar obcecado pelo poder que não sabe usar, você é capaz de irradiar tudo o que busca expressar-se a partir do seu íntimo. Quando vence um desafio, não é por espírito de competição, e sim porque está em sua natureza dominar tudo o que enfrenta. Exercer controle não é controlar os outros; é saber assumir o controle do ser interior.
Regido pelo Sol, esse ascendente simboliza a quintessência da personalidade iluminada. Quando a identidade é mantida dentro do ascendente, os atributos da sinceridade, da lealdade e da decência moral transformam-se em pontos focais da consciência do mapa como um todo. Em conseqüência, você pode participar diretamente da bondade da vida que, criativamente, dá expressão a tudo o que é bom. Em vez de viver através do falso orgulho, você pode usar sua poderosa noção do eu para evitar usar os outros. Assim, um ascendente Leão pode ser um glorioso exemplo da grandez da humanidade em sua mais brilhante manifestação.
Normalmente esperam demais de seus parceiros. Existe muita criatividade, e uma busca sistemática pelo desenvolvimento do senso de identidade, de ser alguém, e de uma certa maneira, sentir-se importante.

Nenhum comentário: