domingo, 15 de junho de 2008

Numerologia - Numbers

Os números não são apenas números! Cada número carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Cada letra do alfabeto é ligado com cada número, desde o número 1 até o 9, começando com o número 1 que corresponde a letra A do alfabeto, e novamente começando pelo J que corresponde o número 10 e assim por diante. Adicione todas as letras do seu nome completo reduzindo-o para um único digito, assim você descobrirá informação sobre você! Por exemplo, se o total de números do seu nome for 31, você adiciona 3 + 1 = 4. Consulte a tabela abaixo para ver o que o número 4 fala sobre você.

1 Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O número 1 é visto como o número para principiantes.

2 Pessoas que tiram esse número provavelmente seguem outras pessoas do que lideram. É o número da sensitividade, grande intuiçãoe trazem equilíbrio em situações. São ótimos parceiros no amor.

3 Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores(as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas.

4 É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.

5 É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.

6 São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas. São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.

7 O número sste é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos.

8 É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual.

9 São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.

11 É um número espiritual e de intuição. São pessoas que trazem alegria para as pessoas e inspiração. Geralmente são pessoas que tem os pés no chão e algumas vezes podem ser inconvenientes.

Veja a seguir os números de espiritualidade e seus significados:

7 As pessoas que têm muitos números 7 em seu mapa numerológico tem o compromisso assumido de aprender a espiritualidade no seu sentido mais profundo, entendendo a Deus dentro e fora de si, que está presente em todos os seus atos, pensamentos e sentimentos.
- São pessoas racionais e perfeccionistas que muitas vezes não entendem a forma de ser dos outros, então para elas torna-se difícil o convívio em sociedade e a troca de experiências com os seres humanos.
- Elas tem crises de depressão, crises existenciais, sentem um grande vazio apesar de terem tudo de material que alguém pode querer.
- Elas ligam-se no lado material da vida, no lazer, nos estudos, no trabalho e na vida social, deixando o lado espiritual em segundo plano.
- São pessoas que tem que se entender interiormente para só depois entender como os outros são, através do convívio social.

9 As pessoas que tem muitos números 9 em seu mapa numerológico tem o compromisso assumido de ajudar aos outros, sem se esquecer de si mesmas.
- São pessoas bondosas e generosas que se preocupam sinceramente em ajudar aos outros.
- Elas tem dificuldades em entrar em contato com os seus verdadeiros sentimentos, porque estão muito voltadas à atender as solicitações dos outros que estão ao seu redor.
- Se não souber ajudar com sabedoria, as outras pessoas abusam da bondade dela. Aí está o limite entre ser bom e ser bobo dos outros. O bom é justo, ensina a pescar. O bobo é capacho dos outros e faz por eles o que é tarefa deles.
- As pessoas com muito 9 no mapa numerológico costumam ceder tudo aos outros, e muitas vezes não lutam por seus direitos. Em casos extremos, perdem namorado e emprego para os outros. Pensam: "ele precisa mais do que eu".
- Para ser feliz e cumprir o seu compromisso assumido, tem que buscar o equilíbrio entre os seus sentimentos e a realidade do mundo em que vivem.


11 As pessoas que tem o número 11 em seu mapa numerológico tem o compromisso de perceber a sua intuição e coloca-la em prática. Intuição é a voz divina falando diretamente conosco.
- São pessoas que tem a tendência a inspirar os outros que estão ao seu redor.
- São sensíveis e intuitivas e muitas vezes não percebem estas suas forças interiores.
- Quando não sabem lidar com a sua imensa sensibilidade, inspiração e intuição acabam sofrendo muito.
- As pessoas 11 são verdadeiras antenas sintonizadas nas energias ao seu redor. Quando elas não tem consciência da sua intensa energia psíquica, transformam-se em esponjas que absorvem todas as energias, positivas e negativas, dos ambientes onde freqüentam. Isto pode lhes causar muitos contratempos e também mal estar físico, como dores pelo corpo.
- Precisam aprender a não se envolver nos problemas dos outros, pois tem a tendência a pegar os problemas deles para si mesmo.
- O 11 tem que aprender a se beneficiar e não se deixar deprimir com suas poderosas energias.

LUIZ FELIPE BICALHO LÉO PARDO
3398=23 (5) 653975=35 (8) 2931386=32 (5) 356=14 (5) 71946=27 (9)
5+8+5+5+9=32=5


22 As pessoas que tem o número 22 em seu mapa numerológico tem o compromisso de dirigir grandes empreendimentos.
- São empreendedores natos, que sabem resolver todos os problemas que lhes caem nas mãos.
- Como as pessoas 22 são excelentes planejadores e conseguem colocar em prática todos os seus objetivos, tem a tendência a ser egocêntricas. Então, elas têm que aprender a passar os seus conhecimentos sem ser arrogantes, ajudando as pessoas ao seu redor, ensinando-as.


Muito foi concedido às pessoas cujos mapas numerológicos têm números espirituais, e a vida cobra delas quando não colocam em prática os seus compromissos assumidos.
Às vezes sentimos um vazio interior, uma insatisfação, uma dor, uma angústia, que não tem explicação. Estes são sinais claros de que você pode não estar colocando suas energias espirituais em prática.
Em geral, quando não utilizamos estas poderosas forças em benefício próprio e das demais pessoas com que nós convivemos, elas ficam represadas em nós e acabam travando as portas da nossa vida.
É importante colocar estas poderosas energias em prática de forma equilibrada para nós e para os outros, garantindo-nos uma vida plena e de realizações que valem à pena.

O que a numerologia revela sobre seu signo

Por Johann Heyss
Caros amigos leitores que acompanham a 'Fatos e Números', abordaremos a correlação entre os símbolos numéricos e astrológicos. O objetivo desta correlação é mostrar as semelhanças entre os arquétipos dos astros e dos números, assim como tem sido feito nos últimos artigos deste nosso espaço para falar de numerologia e esoterismo, nos quais analisamos as ligações entre os números e os cristais, as cores, etc.
É importante ressaltar que um mapa numerológico e um mapa astrológico de um mesmo indivíduo devem, necessariamente, fornecer o mesmo retrato, a mesma descrição deste indivíduo - contudo, isto se dá por caminhos distintos. Portanto, uma pessoa que tenha 19/1, ou seja, (1+9 = 10; 1+0 = 1 - correlacionado ao signo de Leão) não será necessariamente Leão no mapa numerológico. A astrologia e a numerologia são disciplinas distintas, cada uma com seu próprio modo de chegar à análise dos indivíduos. Sendo assim, os resultados em termos de descrição e interpretação de um mesmo caso deverão ser os mesmos, a despeito da disciplina em questão, mas isto não significa que haja correspondências exatas, já que a astrologia se guia pelo movimento dos astros, e a numerologia pelo movimento dos números.
Correlações entre números, astros e signos
Números 1, 10, 19 -- Sol (01), Sagitário (10), Leão (19)

O centro em torno do qual giram os planetas do sistema solar (que já revela seu "dono" no próprio nome). Fonte de calor e vida, bem como de morte e destruição caso mal-direcionado: o efeito estufa e o superaquecimento do planeta, tornando a exposição ao sol algo perigoso à saúde, especialmente em países tropicais como o Brasil. Mesmo assim, o verão, estação na qual o calor do sol impera, é o sonho e o ideal de férias e descanso tanto de gente dos países mais frios quanto dos mais quentes, o que demonstra a força do mito do Sol - o primeiro, o líder, o número 1 dentre os astros - como sinônimo de força, bem-estar e felicidade. O signo de Sagitário se relaciona com o número 10, já que ambos desempenham o papel de abrir uma nova escala, uma nova fase ou série, apontando a flecha (símbolo fálico do 1) para o infinito (propriedade do número 0). Por sua vez, o signo de Leão - com toda sua carga de dramaticidade, brilhantismo e despotismo em potencial - traz (ou pensa trazer) em si o Alfa e o Omega, o começo e o fim, o 1 e o 9.
Números 2 e 20 -- Lua (02), Câncer (20)

A Lua é a representação do número 2, com sua influência sobre ciclos e marés, sua natureza feminina, seus dois lados e sua condição de receptora e refletora da luz solar. O signo de Câncer traz a dissolução do arquétipo 2 em 0, formando a dissolução dos tempos e do ego.
Números 3, 12 e 21-- Mercúrio (03), Virgem (12), Netuno (21)

Em termos astrológicos, o planeta Mercúrio é filho dos luminares Sol e Lua, da mesma forma que o número 3 é filho de 1 e 2. Mercúrio representa conexão, equilíbrio de opostos, expressão imediata, rapidez de idéias. Para o número 12, a associação é com o minucioso e detalhista signo de Virgem, o qual é regido por Mercúrio. O planeta Netuno, naquilo que representa de social e grupal, de amplamente visionário, e mesmo ainda de ilusão e distorção do todo, corresponde ao emotivo e ao mesmo tempo coletivista número 21, que passa pela sutileza de 2 e depois pela objetividade de 1 para formar um 3 dividido por dentro e devido a isso mesmo tendendo a unir as partes.
Números 4 e 13 -- Capricórnio (04), Escorpião (13)

O signo de Capricórnio representa pessoas concentradas, objetivas, trabalhadoras, incansavelmente dedicadas a atingir sua meta. O planejamento, organização e moralismo típicos da Personalidade 4 encontram ressonância em Capricórnio. Já o signo de Escorpião, ligado ao número 13, encerra em si o mesmo tipo de relação com a morte e com a transformação.
Números 05 e 14 -- Áries (05), Gêmeos (14)

O signo de Áries é dos guerreiros, inflamados, temperamentais, agressivos e intempestivos. O número 14 é uma reação imunológica, por assim dizer, aos maiores defeitos do 5 puro, trazendo a cota necessária de diplomacia para arejar a rota. O Carneiro é furioso, mas nunca rancoroso: a maior qualidade de Áries é a capacidade de olhar para frente e não guardar mágoas.
Números 6 e 15 -- Libra (06), Vênus (15)

O refinado signo de Libra adora as coisas belas e os prazeres da vida, mas sem a selvageria com que seu oposto, o número 5, os aborda. Contudo, uma faísca deste instinto animalesco do 5 se transporta para o número 15, relacionado ao mito da Vênus, em tudo aquilo que ela têm de geradora e de lasciva, a prostituta sagrada dos templos gregos da antiguidade.
Números 7 e 16 -- Júpiter (07), Marte (16)

Assim como o número 7 realiza uma transição (até o número 6 temos o homem "normal", que nasce, cresce, trabalha, se reproduz e morre. O número 7 representa o despertar a um novo nível de consciência), Júpiter representa a expansão da mente e da alma para níveis mais profundos de compreensão e vivência. Já em Marte temos o inicialmente imperceptível aspecto destruidor de (16) 7, o qual pode ser usado com muita sabedoria (se usado para destruir cirurgicamente tudo o que está comprovadamente fadado a perecer) ou profunda ignorância (se como expressão de medos e frustrações não digeridos).
Números 8 e 17 -- Saturno (8), Touro (17)

Dois animais de chifres estão nos símbolos relacionados ao planeta Saturno (o bode) e ao signo de Touro. Embora Touro seja regido por Vênus, seu elemento é terra, o que se encaixa com sua condição de "4 duplicado". Ambos são também símbolo de apego aos bens e a valores, costumes arraigados, tradições, poder de proteção.
Números 9 e 18 -- Peixes (09), Plutão (18)

O coletivismo do signo de Peixes é óbvio até pelo fato de viverem em cardumes. Essa busca quase obsessiva pelo social e pelo coletivo é uma das marcas mais fortes das pessoas que têm muitos números 9 no mapa, que fazem isso de maneira racional e não emocional, como é o caso do número 6. Por sua vez, Plutão, ligado ao número 18, é uma representação do aspecto sombrio do arquétipo de 9, dado a complexos de perseguição, mas por outro lado mais habilitado a perscrutar o lado mais indecifrável da vida e das pessoas.

Número 11 -- Aquário

Este é um signo que se encontra sempre à frente dos movimentos sociais e espirituais, de maneira instintiva. É parte da sua natureza enxergar mais longe, e o mesmo se dá com o número 11, que serve de farol até mesmo para o número 1 - embora este último naturalmente jamais vá assumir isto.
Número 22 -- Urano

Urano, como mito, é freqüentemente relacionado ao número 11, e aqui temos Urano como referência astrológica para o número 22. Isto enfatiza ainda mais a estreita relação de parentesco e afinidade entre estes dois números. O papel astrológico de Urano e o mitológico são essencialmente os mesmos.

Nenhum comentário: